Apesar da minha tendência de deixar minha caixa de entrada lotada. De e-mails sem resposta (acabei de receber um aviso do Gmail de que minha caixa de entrada está 90% cheia). Na verdade sou bastante versado em marketing por e-mail.
Eu costumava gerenciar o boletim informativo por e-mail em uma estação de TV como jornalista e. Mais recentemente, gerenciei o HubSpot Daily Newsletter antes que ele se. Transformasse no boletim informativo Masters in Marketing , que você deve assinar se ainda não o fez.
Baixe agora: O guia do iniciante para marketing por e-mail
Embora o cenário de marketing esteja mudando constantemente. O marketing por e-mail continua sendo uma maneira eficaz para as empresas gerarem leads e converterem mais leads. É por isso que as estações de TV locais os usam, sua marca favorita provavelmente tem um. E a HubSpot tem alguns!
De acordo com nosso Relatório de Tendências e Estado lista de e-mail do país de Marketing de 2024, cerca de um terço dos profissionais de marketing (33%) usam e-mail como um canal para se conectar com seu público. Isso torna o e-mail o segundo canal mais usado, atrás das mídias sociais.
O marketing por e-mail não vai acabar tão cedo, então você deve incorporá-lo à sua estratégia de marketing. Aqui estão algumas práticas recomendadas que eu sigo e que ajudarão você a aproveitar ao máximo sua estratégia de marketing por e-mail .
Índice
- 3 Melhores Práticas de Automação de E-mail
- 9 Melhores Práticas para Campanhas de E-mail
- 10 práticas recomendadas para conteúdo de e-mail
3 Melhores Práticas de Automação de E-mail
1. Implemente IA sempre que for útil.
Não dá para soletrar “automação” sem IA. Sei que o uso de IA recebeu tantas críticas quanto elogios, mas acredite em mim quando digo que todos os profissionais de marketing por e-mail devem aproveitar a IA em suas campanhas.
A IA pode otimizar seus fluxos de trabalho e processos, liberando tempo para se concentrar em outras tarefas e garantindo que seu público receba conteúdo envolvente e em tempo hábil.
De fato, nossa pesquisa de boletim informativo mais recente descobriu que 42% dos profissionais de marketing por e-mail economizaram entre 30 minutos e duas horas de trabalho por semana usando IA.
Se essa noção por si só não for suficiente agent email list para convencê-lo a implementar IA, lembre-se de que, embora você possa não estar usando IA, seus concorrentes certamente estão.
Nossa pesquisa também descobriu que quase um terço dos entrevistados (31%) usa IA para editar o conteúdo do boletim informativo.
28% usam IA para gerar títulos de boletins informativos ou formatar conteúdo e 22% a usam para obter sugestões de conteúdo curto para boletins informativos, como títulos e descrições de pré-visualização.
Então, se você quer permanecer competitivo e gerar com eficiência conteúdo de newsletter que seu público irá ler, você deve procurar maneiras de aproveitar a IA para automatizar certos processos, como ideação ou segmentação.
2. Revise, verifique os fatos e edite o conteúdo gerado pela IA.
Se você estiver usando IA para rascunhar qualquer tipo de cópia para seus e-mails, sempre verifique novamente a precisão e a legibilidade. A IA pode simplificar processos e aumentar a eficiência, mas também pode cometer erros.
Você também quer garantir que o texto não pareça muito robótico ou impessoal.
3. Crie e-mails automatizados para inscrições.
Esteja preparado para que seus leitores esqueçam que optaram por receber.
Configure um fluxo de e-mail automatizado que lembre as pessoas de que elas optaram por seu banco de dados de e-mail. O auto-responder deve ser enviado um dia, cinco dias e 10 dias após a pessoa se inscrever.
Cada e-mail automatizado também deve incluir conteúdo adicional ou material bônus para recompensar o leitor por optar pela newsletter. Caso contrário, seus leitores podem não sentir que têm incentivo suficiente para realmente permanecer na sua lista.