Como escrever um e-mail de marketing: 28 dicas para escrever um texto de e-mail atraente [+ HubSpotter Insights]

Aqui está o essencial: o marketing por e-mail evoluiu muito nos últimos anos. Mas com todas as novas funcionalidades sofisticadas que as marcas estão usando. Um e-mail bem escrito e em texto simples pode ter um desempenho tão bom (se não melhor) quanto um. E-mail altamente projetado com toneladas de sinos e apitos.

Baixe agora: 10 modelos para dominar e-mails de marketing [kit gratuito]

Na verdade, não importa o quão elegantes seus e-mails de marketing pareçam. Se eles não tiverem um texto bem escrito. Seus assinantes pararão de abrir — e começarão a excluir — suas mensagens.

É aí que entra a redação de e-mails. Hoje, discutirei as melhores práticas de redação que você pode aplicar tanto à linha de assunto da sua mensagem quanto ao próprio corpo da mensagem.

    • O que é redação de e-mail?
    • Componentes de uma cópia de e-mail atraente
    • Melhores práticas de redação de e-mail
    • Como escrever um e-mail de marketing (+ dicas dos HubSpotters)
    • Como tornar a cópia do e-mail mais eficaz

10 modelos de e-mail de marketing gratuitos

10 modelos de e-mail projetados para ajudar você a criar campanhas de e-mail eficazes para quase todas as situações.

  • E-mails de boas-vindas
  • Anúncios de eventos
  • Distribuição de conteúdo
  • E muito mais!

O que é redação de e-mail?

Escrita de e-mail refere-se a cópias escritas especificamente lista de email b2b para e-mails de marketing. Pode envolver a elaboração do e-mail do início ao fim ou o ajuste de um elemento específico, como uma linha de assunto, para aumentar as conversões.

lista de email b2b

A redação de e-mails visa construir conexões com clientes em potencial relevantes, reconectar-se com clientes existentes e, em ambos os casos, construir confiança. Por quê? Porque conexão + confiança significa que você tem mais probabilidade de convencer e converter (ou seja, fazer uma venda).

Componentes de uma cópia de e-mail atraente

Agora que você sabe o que é redação de e-mail, vamos examinar três dos principais componentes de um e-mail de marketing.

Linha de assunto do e-mail

A linha de assunto é seu primeiro ponto de contato com os destinatários do e-mail. Ela não só influencia se alguém abrirá seu e-mail, mas também tem um impacto direto nas conversões e na manutenção de sua lista. Isso significa que você precisa fazer com que ela conte.

Sua linha de assunto deve ser concisa, envolvente (para atrair interesse) e altamente relevante para o resto do seu e-mail. Por que relevância conta?

De acordo com a Gartner , linhas de assunto agent email list desalinhadas com o conteúdo do e-mail são um dos três principais motivos pelos quais os assinantes decidem sair de uma lista de e-mail.

Dica profissional: continue lendo para aprender mais de 10 dicas práticas para ajudar você a escrever melhor em linhas de assunto de e-mail.

Texto de visualização

Com a maioria dos serviços de e-mail, os assinantes verão o texto de pré-visualização quando virem a linha de assunto. O texto de pré-visualização dá aos leitores mais contexto sobre o que realmente está no seu e-mail. Então, assim como sua linha de assunto, ele precisa prender os leitores.

Dica profissional: o texto de pré-visualização é criado automaticamente com base na primeira linha do corpo do texto do seu e-mail. Mas a maioria dos serviços de e-mail permite que você personalize a pré-visualização. Se o seu não permitir, crie essa primeira linha do texto de e-mail com o texto de pré-visualização em mente.

Corpo do e-mail

Se um assinante chegar ao corpo do seu e-mail, significa que agent email list sua linha de assunto fez com que ele clicasse. Vai você! Agora é hora de dar continuidade às promessas da sua linha de assunto, compartilhar informações essenciais e convencer as pessoas a clicarem na sua chamada para ação.

Dica profissional: lembre-se, se você quiser manter  a saúde da sua lista — para que seus assinantes não saiam em massa — o corpo do texto deve ser relevante para a linha de assunto.

Chamada para ação (CTA)

Seu assinante clicou e leu o corpo do seu texto, e agora é hora de convencê-lo a saber mais, comprar, baixar algo, etc. Assim como sua linha de assunto e seu corpo de texto, seu CTA deve ser claro, acionável e persuasivo.

Dica profissional: depois de analisar mais de 330.000 CTAs ao longo de seis meses, a HubSpot descobriu que CTAs personalizados convertiam mais de 200% melhor do que os genéricos. Quer aumentar sua taxa de conversão? Experimente a personalização.

Melhores práticas de redação de e-mail

Começarei com dicas de redação para melhores linhas de assunto, seguidas de dicas de redação para o corpo dos seus e-mails. Então, terminarei com maneiras práticas de tornar sua cópia de e-mail mais eficaz. Vamos lá!

Scroll to Top