A fórmula de marketing parece simples: atrair públicos, envolver clientes em potencial, converter leads e facilitar a retenção. Uma das maiores “vitórias” que você pode alcançar é a capacidade de conectar suas iniciativas. Díspares em um mecanismo de geração de demanda escalável e previsível.
Mas quando você está nas trincheiras, sabe que esse processo é mais fácil de dizer do que fazer. Os profissionais de marketing, imersos em suas organizações, frequentemente não têm acesso aos dados do setor. A questão do que é “normal” pode ser desafiadora de responder. O que torna difícil justificar suas necessidades orçamentárias para seu chefe.
É por isso que os benchmarks são tão úteis — eles ajudam você a descobrir onde você está em seu setor
Abaixo, mergulhamos em vários benchmarks de geração de demanda de um setor em particular: software. Continue lendo para saber mais.
(Se você quiser ter uma visão mais aprofundada desse setor ou conferir outros. Você pode baixar o Relatório de Referência de Geração de Demanda de 2015 completo aqui. Ele apresenta dados de uma pesquisa com mais. De 900 profissionais de marketing em níveis de gerência e acima, em 11 setores que vão de mídia e publicação. Finanças, saúde, viagens e turismo, produtos de consumo e consultoria.)
1) Em termos de visitantes mensais, leads e oportunidades de vendas geradas
As empresas de software não são radicalmente diferentes de outros setores. Ao criar a pesquisa para este relatório, estávamos interessados em saber. Se os diferentes setores tinham funis de conversão radicalmente diferentes entre visitantes, leads e oportunidades de vendas. Os gráficos abaixo apresentam uma comparação entre empresas de software e entrevistados de todos os setores.
O que vemos é um padrão de distribuição de comprar lista de números de telefone respostas semelhante — imagine plotar. Duas curvas em relação a esses gráficos de barras, e você verá que elas assumem o mesmo formato.
Provavelmente há uma série de razões pelas quais essa tendência existe. Por um lado, pode haver uma coincidência em como os profissionais de marketing foram selecionados para a amostra da pesquisa. Também pode haver uma tendência oculta no que os diferentes setores estão fazendo de uma perspectiva estratégica. E, claro, se comparássemos todos os setores em uma base 1:1, provavelmente veríamos mais anomalias.
Apesar das nuances potenciais, uma lição se destaca: esses padrões sugerem que o marketing é um processo previsível. Com mais visitantes, vêm mais leads e mais oportunidades de vendas — uma tendência confirmada. Pelo Demand Gen Benchmarks Report , que encontrou uma correlação entre empresas.
Que excederam suas metas de receita e geraram um número maior. De visitantes mensais do site. Leads e oportunidades de vendas. Empresas que não conheciam seus benchmarks de geração de demanda (indicando uma falta de estrutura em seus programas de marketing) tinham menos probabilidade de atingir suas metas de receita .
2) A indústria de software tem mais probabilidade do que outras indústrias de classificar técnicas de inbound marketing como criação de conteúdo e automação de marketing
Gerenciamento de leads entre seus três principais investimentos em marketing. Eles também estão investindo menos em publicidade tradicional. A pesquisa pediu aos profissionais de marketing que classificassem seus três maiores e menores investimentos em marketing para explorar as relações entre as estratégias de marketing das empresas e os parâmetros avaliados nesta postagem do blog.
O que precisamos ter em agent email list mente é que as listas superior e inferior deste relatório não diferenciam entre os níveis de orçamento gastos em uma tática em relação a outra. Por exemplo, não podemos dizer se a criação de conteúdo recebeu mais investimento do que a automação de marketing/ gerenciamento de leads. O que podemos dizer é que a criação de conteúdo e a automação de marketing/gerenciamento de leads tiveram as maiores probabilidades de serem classificadas entre os três principais investimentos em marketing das empresas de software.
Temos que ter cuidado para lembrar que um investimento maior em orçamento não corresponde necessariamente a um investimento em esforço. Uma empresa, por exemplo, poderia gastar milhões por ano em um outdoor, mas na verdade colocar mais esforço em ativos de conteúdo — dezenas de posts de blog e e-books — que custam apenas dezenas de milhares de dólares para produzir internamente. O investimento em conteúdo não seria tão alto quanto o investimento em publicidade tradicional; no entanto, o esforço dedicado ao conteúdo seria muito maior.
O que podemos ver, no entanto, é que as empresas de software estão investindo mais pesadamente do que outras indústrias em técnicas de inbound
Essa tendência se relaciona com um ponto-chave da seção anterior — que programas de marketing estruturados preenchem a lacuna entre esforço e sucesso. Esforços de inbound marketing como automação de marketing/gerenciamento de leads ajudam a conectar os pontos entre esforços de marketing dissociados (como feiras de negócios e marketing por e-mail), então é melhor você provar o ROI.